COMPARAÇÃO VISUAL DE LIMPEZA NOS CÓDIGOS ISO 4406

Diesel 22/20/17 (média na América Latina e África) VS Diesel 11/8/7 (Premium ultra limpo)

4 ETAPAS DE PERDA DE POTÊNCIA

DOSIFICAÇÃO INADEQUADA

DOSIFICAÇÃO INADEQUADA

Os sistemas de injeção requerem um diesel ISO 11/8/7 para dosar o combustível de maneira ideal. A dosagem inadequada do injetor devido à presença de partículas é sinônimo de perda de potência e, consequentemente, de um aumento no consumo de combustível de até 5%.

PERDA DE COMPRESSÃO

PERDA DE COMPRESSÃO

As partículas na câmara de combustão causam desgaste prematuro nos cilindros, gerando perda de compressão prematura, o que é sinônimo de perda de potência e aumento no consumo de combustível ao longo da vida útil do motor de até 7%.

LUBRIFICANTE CONTAMINADO

LUBRIFICANTE CONTAMINADO

O lubrificante contaminado com partículas eleva o atrito e a temperatura, sendo responsável por até 2-3% de perda de potência e maior consumo de combustível.

SATURAÇÃO PREMATURA DPF

SATURAÇÃO PREMATURA DPF

A queda de pressão nos filtros de partículas é responsável por até 2% de perda de potência e maior consumo de combustível devido às partículas combustíveis.

IMPACTOS AO LONGO DO TEMPO

A CURTO PRAZO

RELACIONADO COM A COMBUSTÃO

Essas economias estão diretamente relacionadas à combustão (completa/incompleta). Quando um motor tem uma combustão completa e limpa, ele precisa de menos combustível para gerar a potência ou explosão necessária.

related-to-combustion-2x-2

A MÉDIO PRAZO

RELACIONADO À LIMPEZA DE ÓLEO

Ao manter uma combustão limpa (11/8/3) e um motor limpo (16/14/12), gera-se menos poluição (fumaça); portanto, o lubrificante permanece mais limpo e as trocas de óleo são prolongadas, com índices de desgaste, fricção, temperatura e consumo de combustível mais baixos.

A LONGO PRAZO

RELACIONADO AO DESGASTE

Ao manter uma combustão limpa, e consequentemente um motor limpo, os cilindros e as partes internas prolongam sua vida útil e a compressão se mantém dentro dos parâmetros ideais por mais tempo. Devemos lembrar que quando a compressão é perdida, é necessário mais aceleração para alcançar a mesma potência, o que significa um consumo adicional de combustível.

BENEFÍCIOS AMBIENTAIS

DIESEL ISO 11/8/7 ULTRA LIMPO E SECO

1 MILHÃO DE GALÕES ANUALMENTE

Deixa de emitir 1.527,25 toneladas métricas de gases de emissão e 47.300 gramas de PM, equivalente a 83,33 árvores por tonelada métrica. Isso poderia ser interpretado como o plantio de 127.270 árvores por ano.

FONTES

#1
A regulamentação conjunta da Agência de Proteção Ambiental (EPA) e da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA) estabeleceu uma norma final para os Padrões de Emissões de Gases de Efeito Estufa em 7 de maio de 2010. O fator de emissão acordado é de 10.180 g de CO2 por galão de diesel consumido, equivalente a 2,69 kg por litro de diesel (Registro Federal 2010).
#2
A pegada de carbono é calculada utilizando a fórmula 'Pegada de carbono = Dados de atividade x Fator de emissão'. Os dados de atividade definem o nível de atividade que gera emissões, enquanto o fator de emissão representa as emissões por unidade de atividade, 2,69 kg de CO2 por litro de diesel. O resultado é a quantidade de CO2 emitida
#3
Uma árvore pode capturar entre 10 e 30 kg de CO2 por ano, dependendo da espécie, tamanho, localização e condições ambientais. De acordo com a Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas do Governo do México, uma árvore captura uma média de 12 kg de CO2 por ano e produz oxigênio suficiente para uma família de 4 pessoas.

Informações Técnicas sobre os Benefícios Ambientais

Documento técnico detalhado sobre os benefícios ambientais da filtração de diesel.
PDF

IMPACTOS POSITIVOS
NA SAÚDE PÚBLICA

FMS oferece soluções especializadas que garantem combustíveis diesel ultralimpos, dentro de parâmetros ISO 4406 ideais, reduzindo a geração de gases de emissão:

  • CO₂ (Dióxido de Carbono): Gás de efeito estufa respirável (aquecimento global).
  • CO (Monóxido de Carbono): Causa doenças cardíacas.
  • PM (Micropartículas de fuligem): Afeta a respiração, aumenta alergias, promove o câncer.
  • HC (Hidrocarbonetos não queimados): Afeta a respiração e promove o câncer.
  • NOₓ (Óxidos de Nitrogênio): Irrita as membranas mucosas, afeta a respiração, promove o câncer.

GASES NOCIVOS

Segundo estimativas da OMS, a poluição ambiental do ar, tanto em cidades quanto em áreas rurais, causou 4,2 milhões de mortes prematuras por ano em todo o mundo, devido à exposição a partículas PM pequenas, com 2,5 microns ou menos de diâmetro, que provocam câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares.

escape
degrade-hombre

FMS International Inc.
580 W Park Road
Leetsdale, PA 15056
Phone: (724) 340 4210
Email: fms@fms-filtration.com

© 2021 FMS International Inc. Todos los derechos reservados.